quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Resumo da Eliminação de MicheLLe CosTTa e Globo.com se explica

Olha que interessante essa enquete num portal de business:

A Eliminação:






Grupo A: 'Norberto é um jogador', diz Ralf




Norberto: 'O público aceitou o que eu fiz'







Com 52% dos votos, Michelle é primeira eliminada do BBB 9
A pernambucana Michelle, 24 anos, foi a primeira participante eliminada do Big Brother Brasil 9 com 52% dos votos, após disputar o paredão triplo com Maximiliano e Priscila. A votação da primeira "decisão" desta edição do reality show ultrapassou os 18 milhões de votos.


Ao fazer o anúncio da eliminação da mais jovem entre os 14 confinados, Pedro Bial ressaltou que o povo brasileiro mudou seu ponto de vista em relação à forma de avaliar o comportamento dos participantes.
"Todos fomos entendendo como funciona o jogo, os espectadores descobriram a movimentação de votos. O público hoje sabe direitinho como funciona, sabe o que torna mais apimentado, para saber o que se torna mais divertido. O BBB virou um jogo de gente grande, de malícia", disse o apresentador.
"E por isso que aceitou a combinação de votos feita por um grupo dentro da casa (pessoas do lado B). É por isso que a eliminada de hoje foi a Michelle", completou o apresentador.


O Programa
Bial começou o programa mostrando como foi a semana que culminou no paredão triplo entre Maximiliano, Michelle e Priscila. A entrada da casa, a ida dos quatro participantes para a casa de vidro e o estranhamento com o muro que separou a casa em dois foram relembrados.
Em seguida, foram mostradas as primeiras festas e a rivalidade entre o lado e o lado B da casa, divididos pelo ¿muro da discórdia¿, como apelidou a produção do reality show.
O vídeo recordou ainda como foi a indicação do líder Norberto em Maximiliano e como Priscila e Michelle foram emparedadas pelos demais participantes. As "rachaduras" do lado A, que não se uniu na hora de votar no confessionário, também foram lembradas.
No segundo bloco, Pedro Bial mostrou como foi o dia de decisão na casa mais vigiada do Brasil. De um lado Priscila e Michelle mostravam muito nervosismo. A jornalista chorava e a miss Pernambuco se indignava de estar no paredão. "Isso aqui não é um concurso de gente louca e tagarela", afirmou Michelle.
Na seqüência, a produção deixou o lado cômico contagiar o programa. Um perfil da gaúcha Francine, uma pérola de Maximiliano confundindo como se soletrava a palavra confessionário e uma charge ironizando o vovô Norberto marcaram os momentos finais antes do anúncio do primeiro eliminado do BBB 9.
O apresentador Pedro Bial, então, pediu para cada um dos emparedados fazer o último discurso antes de dar o veredicto final. Maximiliano foi o primeiro e, mais uma vez, se mostrou bem tranqüilo.
"Tenho muito a dar, eu quero maximizar as pessoas e quero é mais", disse o carioca. Michelle disse que confiava no povo brasileiro. "A voz do povo é a voz de Deus, confio no Brasil e vim aqui para passar três meses".
Já Priscila aparentava bastante nervosismo. "Primeiro, eu agradeço todos que estão votando, preciso muito continuar. Deixem eu ficar, não quero sair não", disse a jornalista do Mato Grosso do Sul.
Após o anúncio de que estava eliminada, com 52% dos votos, Michelle ressaltou que não acredita que permaneceria no programa se estivesse do lado B da casa.
"Acho que não (ficaria na casa), acho que seria mais difícil até. Fiquei do lado certo da casa. Estou torcendo para o Ralf, que é um home de caráter, um menino inteligente e de bom coração".
Redação Terra


Em nota, a Globo.com diz que havia preparado reportagens sobre a eliminação de cada um dos três participantes que estavam no paredão, e que o texto sobre a pernambucana Michelle foi ao ar por engano.
Leia a íntegra do comunicado abaixo:
"A Globo.com esclarece que a matéria apontando a participante Michelle que estava no paredão desta noite como sendo a eliminada foi indevidamente publicada às 21h00 desta terça-feira, 20 de janeiro, pela Globo.com no site do Big Brother Brasil. Como em um jogo de futebol, em um final de Copa do Mundo, quando a mídia deixa as matérias prontas para o caso de qualquer um dos dois times sair vencedor, o site www.globo.com/bbb também segue o mesmo procedimento e tinha as três matérias prontas, para o caso de qualquer um dos três candidatos sair eliminado. Tais matérias traziam informações gerais dos participantes e o percentual de votos marcado por um 'X', para que fosse trocado na hora da conclusão da votação e da efetiva publicação. O que aconteceu foi um erro e a matéria pré-preparada em torno da candidata Michelle acabou sendo publicada.
É importante esclarecer que a Globo.com não tem nenhuma gerência sobre os resultados dos paredões do Big Brother Brasil 9.
Atenciosamente.
Globo.com"

Ah tááááááááá, agora a gente entendeu... tsc tsc tsc

Vai dormir
Norberto, está tirando
Pedro Bial do sério. Diante da insistência dele em saber como andava a votação da Casa de Vidro, o apresentador disse: "Nonô, vai dormir".