sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O poder da palavra

Mal o BB começou e já temos um “escândalo” para os fanáticos por BB e por aqueles que também não o são, mas não perdem um pum do que ocorre na casa e usam todo e qualquer fato para fazer notícia ou ter assunto para tricotar.

O comentário da Naiá sobre a religião do Leo foi um tiro no próprio pé, deu de mão beijada um motivo para ir pro paredão. Aliás, nem tanto assim, hei de convirmos que, no fundo no fundo, bem lá no fundo, pensamos igual a ela, porém, temos medo até de pensar sobre o assunto, porque, fomos criados e adestrados a pensar que nossa doutrina é sempre melhor àquela diferente da nossa. Dizer que isso é achismo, é pura insanidade. É só ter um papinho cabeça com a avó ou, tia mais velha sobre o assunto que a coisa vai pegar fogo. Não tem como negar, generalizando, a humanidade tem por convicção que, aquela crença a qual está atrelada, é sempre melhor que a dos outros, seja ela qual for.

Como não há eternidade nas convenções religiosas, vejo o comentário da Nafta não como uma provocação ou desrespeito perante a casa e as religiões, mas sim, na burrice, tolice e até, digamos, ingenuidade, ela falou naturalmente o que pensava, sem preocupação com o fato em si. Ela agiu como se estivesse na cozinha da casa dela. Afinal de contas, não é isso que queremos e esperamos das pessoas que estão lá confinadas, que se comportem como habitualmente o fazem, sem subterfúgios e meios termos, que provoquem a ira dos companheiros para nosso deleite?

A espontaneidade das palavras dela sobre o judaísmo, confirmou-se quando pediu aos demais colegas do grupo A para fazerem uma oração em uma só voz, quando na verdade, nem todos são da mesma religião naquele grupo. A filosofia é a seguinte: desde que façam o que eu digo e quero, tudo estará certo e corretíssimo, porém, não queiram impor-se perante mim.

.
Lelia-LMSPP 01.16.09 - 2:57 pm #

Contribuição da Ciomentarista Lelia-LMSPP



Video do momento Fédemaisnãocheirabem, já está na Globo.Com... EDITADO ... Por que será? Clica AQUI

Vovó Naná diz que precisa puxar papo com brothers do lado B
Promotora de eventos está preocupada com liderança de Norberto

Naná diz que quer puxar papo com brothers
Sozinha na espreguiçadeira com
Alexandre, Vovó Naná volta a falar dos brothers do lado B. Depois de dizer que queria oferecer feijão ao outro grupo, agora a sexagenária acha que precisa puxar conversa com os confinados que estão atrás do muro.

"Preciso puxar papo. Ou oferecer feijão porque sei que não pode passar", diz a sister, rindo. Alexandre, porém, tenta mudar de assunto. "Deixa o povo quieto", responde o pernambucano, que começa a cantarolar uma música.

Naiá e Michelle alfinetam líder Norberto no lado A
Alguns dos integrantes da parte mais luxuosa da casa andaram dando suas opiniões sobre os colegas do lado B, mesmo sem conhecê-los.

Sem papas na língua, Naiá não poupou ao falar de Norberto. "Ou ele é muito doente ou muito chato. Não se escuta a voz dele", afirmou.
"Eles são mais antipáticos", completou Ana Carolina. Para Michelle, o ponto é outro. "Eles estão com síndrome de líder", palpitou a pernambucana.