terça-feira, 31 de março de 2009

Hoje é o penúltimo paredâo! Confira: Cadeira elétrica e lavando a roupa suja


Lavando a roupa suja
Reunidos no jardim, os brothers tiram a limpo alguns mal-entendidos. Quem comanda é Ana Carolina e, ousada, a catarinense não tem papas na língua: “Fran, por que você ficou amiga da Maíra na primeira semana e depois não ficou mais? Só por causa do Max?”, soltou Ana para Francine, que se esquivou e, no final, disse apenas: “Porque ela me causou desconfiança”. Com a pergunta, Max e Flávio gritam em apoio à atitude de Ana.
Não satisfeita, Ana fez outra pergunta para Francine: “Você considera Flávio o seu segundo namorado? Tipo “Dona Flor e seus dois maridos”?”. Fran, já ficando constrangida com as perguntas da catarinense, responde: “Não. Eu tenho amor de irmão com o Flávio”.

Ainda no jardim, a conversa se aprofunda entre Ana Carolina e Max. A catarinense faz perguntas sobre o comportamento do brother no jogo:
Ana: Você acha que o bom jogador é a pessoa racional ou passional?
Max: Eu já fui uma pessoa muito passional com relação a muita coisa. Hoje, se eu sou um cara racional foi porque a vida me fez assim. Toda vez que eu me entreguei muito a vida me mostrou outro caminho. Não é feio você estudar um pouco mais a situação. LIga a câmera lenta para tu observar a situação acontecendo e você tomar uma atitude.
Ana: Você não acha que uma balança seria melhor? Eu noto que quando tu fala de um bom adversário, é uma pessoal completamente racional. Você gosta das pessoas estrategistas. Tu respeita estratégia e racionalidade muito mais do que uma pessoa passional.
Max: É uma questão de postura. Tipo um chefe numa empresa, ele tem uma postura de chefe. Por exemplo, eu sou chefe do Flávio, nossos filhos estudam juntos e tal. Mas a empresa tá indo mal e eu vou ter que despedir o Flávio. Aí entra o racional e o passional. Por mais que eu saiba que se eu demitir o Flávio a família dele vai passar fome, o lado racional vai demitir ele por uma questão de postura.

Os cinco participantes restantes na casa do BB estão mesmo empenhados em fazer uma espécie de retrospectivas de mal-entendidos, discussões, apelos e tudo mais que já rolou na edição 9. O assunto agora é o apelo que Naná fez em favor de Ana Carolina quando a catarinense disputava a berlinda com Ralf. “Vocês estão falando como se a Naná tivesse chorado de propósito!”, reclama a loira. “Ninguém aqui disse que foi de propósito!”, retruca Priscila. Flávio, por sua vez, responde: “Rendeu muitos votos porque foi verdadeiro. Mas ela fazer isso com o colar no anjo no pescoço foi hipocrisia!”.