sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Priscila assume liderança esta noite! Ralf, o Porteiro. MP x BBB

Priscila assume liderança esta noite
Ralf frauda a prova e será desclassificado

A sul-mato-grossense Priscila assume a liderança do BBB 9 esta noite. Ralf, que foi dado como o vencedor da prova ontem à noite, fraudou a disputa, ao jogar, após o sinal de término dado por Pedro Bial, as sandálias dentro do recipiente.

Prova do líder está sob investigação
06/02/09 - 14h07 - Atualizado em 06/02/09 - 14h17
Ralf pode perder a liderança
A prova do líder, realizada ontem à noite e vencida por Ralf, está sob investigação. Aguarde mais detalhes.

Prova Ipanema:
através de uma pontuação, que os participantes não sabiam, todos deviam em 1 min pegar pares de sandálias Ipanemas e deixar em seus recepientes.

O Pós Líder
Após a prova do líder Ralf conversa com Tom sobre Max e em seguida conversa com o próprio para tentar descobrir se existe algo de errado entre os 2.

Ralf foi o grande vencedor da prova do líder desta quinta-feira. O brother disputou um empate com Priscila e terminou por conquistar a liderança da semana.

O empresário acumulou 13 pontos na primeira etapa da prova, assim como Priscila; e na segunda parte, ultrapassou as 12 unidades que a sister adversária havia pegado, consagrando-se o novo líder da semana sem nem terminar a contagem do total de sandálias acumuladas.

A prova consistia em pegar o maior número de sandálias de dedo em apenas um minuto. Porém, cada modelo tinha uma pontuação diferente. Para contabilizar os pontos, os jogadores tinham que pegar dois pés do mesmo modelo a cada corrida entre o compartimento onde estavam as sandálias e seus compartimentos individuais para o depósito dos pares carregados.

Em caso de empate, como aconteceu com Ralf e Priscila, a prova se repetiria em apenas 20 segundos. Desta vez, todas as sandálias valiam um ponto e era permitido pegar quantas sandálias quisesse a cada corrida. A menor pontuação foi de Naiá, que acumulou somente 4 pontos. Max e Francine totalizaram 6; Mirla, 7; Ana Carolina, Emanuel e Milena, 11; e Flávio, com a segunda maior pontuação na primeira etapa, concluiu a prova com 12 pontos.

O programa
O programa desta quinta-feira começou recordando a briga de Ana Carolina e Newton na noite de paredão, após a eliminação de Alexandre. A sister ficou inconformada com a saída do BBB e do Léo, no dia anterior, e culpou Newton por tais conseqüências.

"Ele não era amigo ao Alexandre", reclamou Ana. Ralf tentou explicar à catarinense como funcionava o jogo. ¿Você faz uma atitude as pessoas enxergam de uma maneira. Não há certo e errado", afirmou.

Outra polêmica foi o voto de Emanuel em Maximiliano, levando o brother a enfrentar seu segundo paredão. "Ele entrou e disse que não ia votar no lado B e votou", lembrou Newton em conversa com Ralf e Josiane. "Acho que numa dessa, ele arrumou meia dúzia de inimigos", opinou Ralf.

Ana Carolina voltou a tirar o sossego dos moradores da casa do Big Brother Brasil 9. A loira utilizou grande quantidade de sabão de pó, à disposição dos BBBs lavarem as roupas, para matar formigas no jardim da área externa da casa. "Ana, vai acabar o sabão", tentou alertar Naiá, mas a "netinha" não deu bola. "Pelo menos não vai ter formiga picando o meu pé", devolveu. Flávio foi um dos que se mostraram muito irritado com Ana Carolina, mas ninguém reclamou diretamente à sister.

A festa desta quarta-feira começou animada, com todos os BBBs na pista de dança. Entre os casais, Priscila e Emanuel foram os mais ousados e ensaiaram beijos calorosos na pista. Porém, a sister comentou com Flávio e Milena sua decepção com o catarinense por ter colocado Max no paredão. "Eu dou mais valor ás minhas amizades do que aos meus amores. Não fui nada a favor da votação dele", comentou.

O romance de Josiane e Newton ia bem até o brother ter uma crise de ciúmes da namorada. A cantora estava sentada ao lado de Flávio, que comia tranqüilamente. Os dois conversavam até o momento em que Josi levantou para dançar um funk. Só que a mineira não foi ao meio da pista, mas permaneceu no canto próximo ao BBB. Newton não gostou nem um pouco do comportamento dela.

Josiane tentou carregar Newton para a pista de dança depois do episódio. O brother estava sentado em uma das poltronas da festa com uma feição emburrada. "Vem Ton", chamou a cantora. Depois que o modelo recusou, Josiane retornou para a pista. "Dá-lhe paciência. Só escolho os piores mesmo", desabafou para Naiá.

Newton desistiu da festa e foi tomar banho. Josiane, então, o seguiu até o chuveiro para saber o que havia acontecido. "Nada. Vou dormir", explicou. Diante o descaso do namorado, a sister voltou para a pista de dança. Max comentou a volta da loira sem Newton. "Eu acho que deu pau. Ela está soltinha", disse para Flávio.

Mais tarde, Newton resolveu conversar com Josiane. "Eu tive a impressão que tu estava querendo me provocar. Para mim, você estava dançando para ele", falou. O desentendimento não ficou 100% resolvido na madrugada da quinta-feira. A mineira ficou bastante chateada com a postura do modelo e empresário. "Tudo te irrita em mim. Não sei o que você quer em mim", finalizou.

A festa terminou cedo para todos da casa, exceto Milena, que permaneceu dançando e cantando animadamente até a última música tocada às 6h45. Ainda assim, a sister acordou disposta e passou o dia bem com os demais colegas de confinamento.

Josiane e Newton passam o resto do dia bem, mas ainda assim discutiram alguns detalhes da relação. Mirla tentou buscar conselhos com Mirla, enquanto tomavam banho de piscina. "Não sei o que eu faço. Para ficar do jeito que está, brigando toda hora...", desabafou. A sister ainda acrescentou que Newton disse que não queria "mulher minha se insinuando para outro homem." O maior receio da loira seria de que o relacionamento com Newton atrapalhasse o jogo.

O gaúcho aproveitou um momento em que sentou ao lado de Flávio na cozinha para lhe perguntar se, enquanto Josiane dançava próximo a ele na festa, ela falava com ele. Flávio negou. "Ela não dançou na minha frente. Dançou no canto da pista", completou.

No fim, o casal só voltou a se entender somente por volta das 20 horas desta quinta-feira.
Redação Terra

Maximiliano admite que Ralf é seu maior adversário no jogo
Depois do fim da prova do líder nesta quinta-feira, Maximiliano pareceu um pouco incomodado com a vitória de Ralf e desabafou seu temor com Francine.

"Vejo o Ralf como meu maior adversário", admitiu para a sister. Francine tentou consolar o brother e disse que não, mas Max insistiu na idéia. "É sim... é questão de jogo, Fran", explicou.

No fim, Max ainda lamentou por não ter conseguido pegar mais sandálias na prova e garantir a liderança.


MP investiga excessos na prova do Quarto Branco no 'BBB 9' (eles não tem mais nada para "investigar" nesse país?? Se precisar a gente manda uma lista)
O Ministério Público Estadual (MPE) avalia se irá abrir inquérito para apurar os excessos na prova do Quarto Branco do Big Brother Brasil, da Rede Globo. Na noite do último domingo, os participantes Newton, Ralf e Leonardo foram confinados no cômodo sem janelas, com paredes acolchoadas, ar condicionado e luz sempre acesa. Eles dispunham de água potável e alimentação, mas para sair, era necessário apertar um botão vermelho. Quem fizesse isso seria eliminado do programa. Após 18 horas de resistência, Leonardo desistiu da prova.

A ouvidoria do (MPE) recebeu denúncias pedindo investigação sobre tortura. Cópias foram encaminhadas à Subprocuradoria de Direitos Humanos e à Coordenação das Promotorias de Investigação Penal (PIPs).

"Os pedidos serão analisados para saber se há necessidade de instaurar inquérito. As pessoas que denunciaram estão indignadas e querem a investigação sobre tortura", afirmou o ouvidor do MPE, Gianfilippo Pianezolla.
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A.