terça-feira, 21 de outubro de 2008

Wii Fit Nintendo e Lindemberg fala sobre Eloá

Deixe a preguiça de lado e pratique atividades físicas se divertindo com seu "Wii Fit com Balance Board". Agora você tem uma opção atrativa para incluir algum tipo de exercício em sua rotina diária. O acessório, exclusivo para o console Wii, é composto pelo Wii Balance Board e um CD com diversas opções de exercícios. A Wii Balance Board é dotada de quatro sensores de pressão, e funciona semelhante a uma balança, capaz de analisar o peso, o IMC (Índice de Massa Corporal), situar o centro de gravidade e calcular a idade "Wii Fit" dos jogadores. O Wii Fit inclui mais de 40 tipos de atividades de treinamento destinadas a atrair toda a família.

O treinamento está dividido em quatro categorias
  • Exercício aeróbico: exercícios de curta duração destinados a estimular os batimentos cardíacos.

  • Treinamento de força: movimentos controlados com os braços, pernas e outras partes do corpo.

  • Posições de yoga: posições clássicas que focam o equilíbrio e alongamento do corpo.

  • Jogos de equilíbrio: atividades como salto de esqui e cabeceio de bolas virtuais são um desafio para o equilíbrio total do corpo dos jogadores.

    • O Wii Fit garante atividades inovadoras, divertidas e acessíveis opções de entretenimento para todos
    • Idioma: inglês, francês e espanhol.

    • Controle remoto: necessita controle Wii remote.

    • Idade recomendada: jovens e adultos.
Fabiana Parajara - O Globo Online
Para quem, como eu, sempre pensou que videogame era coisa de criança, prepare-se para rever conceitos. Na manhã desta terça-feira, após acompanhar a entrevista coletiva sobre o lançamento do Wii Fit no Brasil , resolvi testar a maquininha. Experimentei uma aula de ioga. ( Clique aqui e veja fotos de divulgação do Wii Fit )

Nunca imaginei que, apesar de ficar uma hora e meia na academia diariamente, teria dificuldade com esta coisa. Pior: ainda saí meio dolorida.

Não, não me machuquei. Para conseguir me sair bem, foi necessário esforço físico do mais básico: força nas pernas, equilíbrio e ainda manter a postura correta. Resultado, aquela dorzinha muscular, típica de esforço, na parte interna da coxa.
Os executivos da empresa afirmam que o Balance Board, a plataforma onde se faz o exercício, pode ser um grande aliado na correção da postura. Não sei se é verdade. Preferia o aval de um professor de Educação Física. Mas os sensores do aparelho são realmente poderosos. Quem não fica na postura certa perde pontos e não avança para exercícios mais difíceis - nem libera novos jogos - são quarenta opções ao todo.

Para manter os jogadores motivados, o game armazena seu perfil, que vai acompanhar a sua evolução com o passar do tempo. Os critérios de avaliação são bastante objetivos: peso e Índice de Massa Corporal (IMC), que são medidos pelo próprio acessório. Ou seja, já estou pensando seriamente em ficar R$ 549 mais pobre para ver se avanço ou não no jogo. Azar do meu marido, que poderá perder a exclusividade sobre o console.

Piadinha infame da Reina:

Finalmente o Kassab respondeu a pergunta polêmica:

- Eu até queria casar mas tive medo de pegar uma vagabunda que pudesse me trair com algum malandro argentino.

Exclusivo TV Record: na cadeia, Lindemberg fala sobre Eloá