sábado, 25 de outubro de 2008

A que ponto chegamos...

Japonesa é presa por "assassinar" ex-marido virtual

da Associated Press, em Tóquio

Uma japonesa de 43 anos foi presa nesta semana sob acusação de "assassinar" o ex-marido virtual, de 33 anos, no jogo on-line Maple Story. Em um momento de raiva, após o rompimento da relação, a mulher teria entrado no programa para excluir o perfil do companheiro, segundo um oficial da polícia de Sapporo.

No Maple Story, internautas usam avatares para interagir com outras pessoas, participar de atividades sociais e lutar contra monstros e outros obstáculos.

"Eu estava divorciada de repente, sem um aviso prévio. Isso me fez ficar com muita raiva", disse ela, no depoimento.

O policial também explicou que, apesar do crime virtual, a mulher não tinha qualquer plano de vingança no mundo real --não se sabe se os dois se conheciam pessoalmente.

Ela foi presa por acessar um computador ilegalmente e manipular informações --usou o login e a senha do marido virtual para acessar o Maple Story e deletar o avatar dele.

A japonesa ainda não foi formalmente acusada, mas, se condenada, poderia pegar até cinco anos de prisão ou uma multa de US$ 5.000.

O homem reclamou à polícia quando descobriu que o avatar havia sido deletado. A mulher foi presa na quarta-feira (22), durante uma viagem pelo país --ela saiu de Miyazaki, onde mora, e foi para Sapporo. O policial não soube informar se a professora é casada no mundo real.