quarta-feira, 24 de março de 2010

Movimento gay intensifica campanha contra Dourado

Após ler o depoimento de Rosângela Pereira, tia de Dourado, contando que o sobrinho já havai sido agredido por travestis em Porto Alegre, um movimento gay intensificou a campanha contra o lutador para tirá-lo da casa, informou o jornal carioca “O Dia”.
“Você não vê travestis com perfil violento em nenhum lugar do Brasil, nem notícias de travestis roubando e matando. Agora, lutadores cometendo violência, inclusive contra homossexuais, isso a gente vê toda hora”, protesta Loren Alexandre, presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MCT). “Redigimos um manifesto e estamos trabalhando na Internet, com amigos e clientes para votarem contra ele. Não é por preconceito, mas pelo desrespeito com que ele nos trata”, completou.
A tia de Dourado não quis mais comentar o assunto: “fiz com boa intenção, mas fui intimada por pessoas a retirar”, limitou-se a falar

Ministério Público move ação para que “BBB” explique o HIV, diz jornal
A declaração de Dourado, de que homens heterossexuais não contraem AIDS, gerou muita polêmica. E, segundo a coluna “Outro Canal” do jornal “Folha de S. Paulo”, a Globo pode ser obrigada a se retratar pelo lutador.
Na última terça (23), o Ministério Público entrou com um pedido na Justiça para que a Globo exiba um esclarecimento sobre o HIV. O pedido foi apresentado à Justiça Federal e ainda não há data para apreciação.
Se o pedido for acatado, a resposta à fala de Dourado deve durar o dobro do tempo que a emissora dedicou à exibição do vídeo do brother. O procurador regional dos Direitos dos Cidadãos, Jefferson Dias, afirmou que o programa prestou “um desserviço para a prevenção de AIDS no Brasil”.

Fernanda foi responsável pela eliminação de Anamara?
O paredão entre Anamara e Lia prometia ser complicado desde o começo. Afinal, o público tinha muitos motivos para eliminar qualquer uma das duas. Porém, logo depois que o paredão foi formado no domingo, as enquetes pela internet apontavam a eliminação de Lia com quase 70% dos votos.
A tendência se manteve durante toda a segunda. Mas algo mudou depois do programa ir ao ar. Nas imagens exibidas no dia seguinte à votação, Fernanda ia atrás de Dicesar logo depois da eliminação de Serginho. Ela só teve poucos segundos para conversar com o maquiador e deu a dica de que iria votar na Lia. Dicesar entendeu o recado e também votou na dançarina – apesar de ter confirmado depois que sua primeira opção é Dourado.
Assim que a edição deu a entender que houve combinação de votos entre Dicesar e Fernanda, o jogo mudou. Nas enquetes, a diferença entre Lia e Anamara foi diminuindo cada vez mais, até que Boninho contou pelo Twitter que a votação oficial também estava acirrada.
Para complicar ainda mais as coisas para a policial, na tarde de terça Fernanda disse que se a amiga fosse eliminada, ela pediria para sair. “O que vou ficar fazendo aqui? Não tenho nada a perder”, afirmou a dentista. E aí, aqueles que já não suportam mais Fernanda ou que querem ver o circo pegar fogo, votaram em Anamara só para ver o que vai rolar. No fim, a policial acabou saindo do programa com 57% dos votos

Últimos paredões acontecem sábado e domingo, diz jornal
Os últimos paredões do “BBB10″ devem ocorrer nos próximos sábado (27) e domingo (28), informou a coluna “Zapping” do jornal “Agora São Paulo”, desta quarta-feira (24). Na terça (30), dia da final, estarão apenas três participantes na casa para disputar R$ 1,5 milhão.