domingo, 28 de março de 2010

'Acho que ele não é tão homofóbico assim' (!!??!!) & #ficalia !


'Dicesar diz que Dourado não é um 'bicho de sete cabeças'
'Acho que ele não é tão homofóbico assim, até porque a mãe dele é uma pessoa cabeça aberta', afirma o maquiador

Maquiador torce por Fernanda e Cadu
Décimo terceiro eliminado do Big Brother Brasil 10, com 58% dos votos, o maquiador Dicesar ameniza a rivalidade que se criou entre o lutador Dourado e ele na casa, com direito a insinuações de homofobia: “O Dourado é um grande guerreiro, um professor incrível. Acho que ele não é tão homofóbico assim, até porque a mãe dele é uma pessoa cabeça aberta”, afirma, realçando que o lutador gosta de se comportar como um "homem macho".
Dicesar garante que Dourado não faz o seu tipo de homem e que não se interessou por ele, apesar de uma frase dita por ele no Puxadinho e repetida por Bial hoje, no discurso de eliminação. Ainda sobre o gaúcho, Dicesar afirma: “Ele não é um bicho de sete cabeças”. O eliminado acredita que o pedido de Pedro Bial, antes da eliminação, de que Dourado e ele se cumprimentassem como lutadores ao término de um combate, foi uma “lição de vida” para ambos os emparedados.
Ao confessar sua crença de que sobreviveria ao Paredão de hoje, Dicesar se diz arrependido de concordar com o plano de Fernanda de indicá-lo à berlinda, forçando os aliados Lia, Dourado e Cadu a votarem entre si. “Acho que ela podia ter colocado a Lia”, opina. A dançarina, aliás, é a eleita por Dicesar como “a grande vilã do programa”.

Torcida por Fernanda e Cadu
O maquiador se divide na hora de revelar sua torcida para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão: “Torço para a Fernanda ficar (para a final) e torço pelo Cadu”, diz, ressaltando que gosta do carioca apesar da relação que ele mantém com Lia. Fora do confinamento, o brother quer manter contato com Cláudia, Eliéser e Uilliam, em quem lamenta ter votado. Sobre Anamara, de quem se aproximou na reta final do jogo, explica: “A Maroca tem aquela língua que não cabe na boca. Quando três pessoas viraram a cara pra ela, eu me sensibilizei”. O também gay Sérgio é definido por Dicesar como um “fofo” e uma “figura incrível”.
Dicesar rebate as críticas de que teria sido falso na casa: “Não me arrependo de nada. Cumprimento todo mundo, até barata, sou assim”. Pouco depois, ele retoma o assunto: “Sei o que sou e o que a minha família pensa de mim”, logo explicando que também foi chamado de falso porque colocou Dourado no Paredão numa semana em que teria afirmado que o lutador merecia um descanso da berlinda.

Maquiador fala sobre atração por brothers e planos para o futuro
Perguntado se sentiu atração por algum brother, Dicesar tenta sair pela tangente e ri. Depois, ele lembra que estava há um ano separado quando entrou no BBB e se correspondia com um homem que vive em Portugal. Dicesar acaba deixando escapar que Uilliam faz o seu tipo, por ser “divertido, brincalhão, negro”, mas que respeitou a opção sexual do colega e não o paquerou. Por Michel, de quem confessou ter cheirado uma sunga, ele esclarece com bom humor que não houve interesse: “Qualquer coisa que eu encontro, eu cheiro. Até no restaurante, os meus amigos têm vergonha porque eu cheiro as coisas”.
Maquiador profissional, Dicesar pretende lançar sua própria linha de maquiagem. O eliminado também espera que o cachê de Dimmy Kieer, personagem drag queen que encarna na noite, aumente após a exposição na casa mais vigiada do Brasil. O eliminado comenta que também passará a ser conhecido por sua verdadeira identidade: “Por trabalhar de drag, ninguém me via. O Dicesar não existia, só a Dimmy”, ele lembra, brincando que apenas a mãe sabia quem ele era.