sábado, 13 de março de 2010

Adeus a Glauco Villas Boas

Peron presta homenagem de despedida com o personagem Pacheco, camisa 12
Foto: Peron/vc repórter

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Contemporâneo do cartunista Glauco Villas Boas, com quem tinha contato na década de 70, o cartunista Peron classificou a morte do artista e seu filho como "um absurdo". "É uma tragédia, lamentável", diz.
Em homenagem ao colega, Peron coloca a personagem Pacheco, camisa 12, símbolo do torcedor da seleção brasileira, com uma mensagem de despedida. O cartunista de Sorocaba possui desde 1980 um estúdio de projetos de cartoon e criou Pacheco para uma campanha de lâminas de barbear.
Glauco e seu filho, Raoni Villas Boas, 25 anos, foram mortos na madrugada de sexta-feira (12), com quatro tiros cada, na residência da família, em Osasco (SP). Os dois chegaram a ser levados para o Hospital Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos.
Ele começou sua trajetória como cartunista nos anos 70, no Diário da Manhã, de Ribeirão Preto (SP). Ele publicou suas tira também na Folha de S.Paulo e na revista Chiclete com Banana. O cartunista é famoso por ter criado personagens como Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Marta e Zé do Apocalipse.