sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Por dentro das Casas

Duas casas - uma moderna, a outra retrô – vão dar o que falar no BBB 10.
A Casa 1 tem dois quartos. Decorado com tatuagens, o Quarto Tatoo tem cinco camas de solteiro e uma de casal. Os tapetes, lençóis e almofadas seguem a mesma linha e as cores usadas são o azul, o rosa, o amarelo e o laranja, sempre vibrantes. O outro quarto é o do líder, que não está mais montado em estrutura separada da casa. A liderança dá, como sempre, regalias, direitos e deveres ao eleito da semana, mas o reinado não mais será distante de seus comandados. “O Quarto do Líder terá frigobar, uma banheira de hidromassagem e sessões de cinema, só que a privacidade estará mais vulnerável já que seus habitantes não estarão do outro lado do jardim como nos anos anteriores”, explica Boninho. Uma coroa de acrílico com iluminação interna na porta sinaliza a importância da conquista da liderança no jogo.

Na cozinha, imagens que reproduzem folhas de jornais com matérias já publicadas sobre as edições anteriores do BBB decoram as paredes. O banheiro da casa está maior e este ano seus moradores ainda poderão aproveitar uma banheira coletiva. Já o confessionário, local de muita tensão para os participantes, é preto com poltrona prateada.

A nova casa

A alguns passos está a Casa 2, na área antes ocupada pelo Quarto do Líder. É, na verdade, um grande loft, com sala, quarto, cozinha e banheiro. O diretor de arte descreve o ambiente como charmoso e bonito, com decoração dos anos 50, 60 e 70, em um estilo retrô. São usados tons pastéis, azulejos antigos e móveis com pé palito. Duas camas de casal e uma de solteiro esperam alguns brothers.

A área externa este ano ganhou mais um cantinho com futton, e a banheira de hidromassagem está mais perto da piscina. A varanda da Casa 1, além de novos móveis, tem uma mesa de sinuca, mais uma opção de distração – ou competição? – para os confinados. E a academia de ginástica, com grafites, agora é em um ambiente fechado com ar refrigerado para facilitar ainda mais a boa vida dos jogadores.

Outra novidade é uma garagem, que tem ao fundo o famoso e temido Quarto Branco – ele agora será um quarto surpresa, onde tudo pode acontecer. No início será mais um quarto, “quase normal”, todo em preto e branco, mobiliado com camas de casal e de solteiro, mas que pode mudar a qualquer hora, conforme a definição de Boninho: “Não vou adiantar quando nem por que um ou outro pode passar umas noites lá. Mas, claro, não podíamos deixar de inventar novidades para esta edição!”.

Com tantas mudanças nas áreas internas e externas, a saída da casa não poderia ficar sem uma “repaginada”. Em alusão a uma passarela de desfile, o palco é acima do nível das cadeiras, que entram no lugar das arquibancadas.

Fonte: http://producao.bbb.globo.com/diariodaproducao/2010/01/05/por-dentro-das-casas/