quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Os Normais vai voltar à televisão, diz diretor

Os Normais vai voltar à televisão, diz diretor
Da redação

A nova temporada, prevista para ano que vem, será "curta, só para matar as saudades", segundo José Alvarenga Jr.

Exibida pela Globo entre 2001 e 2003, a série Os Normais pode retornar à televisão. A novidade foi anunciada na segunda, 17, pelo próprio diretor do programa, José Alvarenga Jr.. Na ocasião, o cineasta divulgava o lançamento de Os Normais 2 - A Noite Mais Louca de Todas, o segundo filme baseado nas estripulias do casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres).

"Vamos continuar até quando tiver público. Nós somos o novo Star Trek", brincou Fernanda Torres, segundo a edição online da Veja. A atriz defende que o impulso viria de nova geração de fãs, com acesso ao programa por meio de DVDs e reprises. "As crianças cresceram, viraram adolescentes e gostam de assistir."

Fernanda foi além: "A gente parou o programa no auge, e isso criou um fetiche sobre o seriado. Todo mundo queria mais. Mas seguimos com nossas vidas e 'traímos' uns aos outros com outros atores e diretores. Dessa forma, quando decidimos voltar, já estávamos morrendo de saudades. Tanto quanto o público."

Alvarenga não deu muitos detalhes sobre a nova temporada. Restringiu-se a comentar que seria "curta, só para matar as saudades". O aperitivo deve estrear na telinha em 2010.

Ele aproveitou para antecipar o terceiro filme da franquia. "Será sobre as férias do Rui e da Vani." Entre os lançamentos, Alvarenga dirigiu outras séries para a Globo (Os Aspones, Força Tarefa etc.) e o filme Divã.

Em Os Normais 2, que entra no circuito em 28 de agosto, o casal sai à caça de uma voluntária para sexo a três. O diretor explicou por que a nova pessoa teria de ser, necessariamente, do sexo feminino. "Chegamos a pensar em colocar um homem na história, mas ia pesar. Já seria um tabu grande demais." Estão no elenco Daniel Dantas, Alinne Moraes, Drica Moraes, Cláudia Raia, Danielle Winits, Daniele Suzuki e Mayana Neiva.

Assim como no filme anterior, de 2003, o roteiro levou assinatura de Fernanda Young e Alexandre Machado, responsáveis pela criação do seriado.

Segundo nota publicada em abril na coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, Globo e Sony estariam conversando desde agosto sobre uma possível adaptação de Os Normais nos EUA, com produção e atores de lá. Desde então, não há notícias sobre a suposta negociação.