quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Carlinhos vence desafio e já está na final de "A Fazenda"

Começa o desafio da semana, que vai deixar os peões de ponta-cabeça e mandar um deles direto para a final do programa. Assim que chega ao campo de provas, Danni Carlos fica apavorada. Ela diz que tem medo de altura e fica olhando assustada para a tirolesa. Britto Jr. explica aos peões que quem vencer se livra da roça. Os outros três vão disputar a próxima eliminação. Em seguida, o apresentador diz que a ordem de participação foi escolhida por sorteio e que cada um deles será içado a uma altura de seis metros. O participante, então, será solto e será solto em um movimento de pêndulo. Cada um deve se lançar em direção ao painel que corresponde à cor de sua braçadeira. No painel, há buracos cheios de pilhas. A pilha do patrocinador vale oito pontos e a pilha comum vale um ponto. Depois de agarrar os objetos, os peões devem jogá-los em um balde que está no chão. Britto avisa que os peões não podem se agarrar ao painel e que a prova termina quando os participantes pararem de se balançar.

Danni Carlos é a primeira a se aventurar na tirolesa, mas morre de medo. Quando já estava suspensa, ela pede para descer, pois “está torta”. A equipe prende seu equipamento de novo e ela finalmente é içada, mas continua reclamando. “Ai, eu não estou gostando. Meu pé está formigando de nervoso. Britto, fica aqui embaixo, pra se acontecer qualquer coisa”, diz. Quando consegue se balançar, a cantora não consegue acertar muitas pilhas, mas desabafa, “não foi tão ruim assim”.

Dado é o segundo a tentar e leva uma bronca – ele tenta se segurar no painel e Britto Jr. para a prova imediatamente. “Eu tava tentando segurar na pilha e na hora de voltar, a mão prendeu”, diz o cantor. A desculpa não cola e ele perde a chance antes do tempo.

Carlinhos vai em seguida. Ele também tem um pouco de medo, mas enfrenta bem o desafio e consegue acertar muitas pilhas no pote, apesar de ter quebrado o balde.

Último a enfrentar o desafio, Pedro é fã de parques de diversão e está tranquilo. “É muito melhor do que frango”, diz, antes de começar a voar. Logo na primeira vez que joga as pilhas, o pote de Pedro entorta. Um rapaz da produção até tenta acertar o balde para que o sertanejo consiga completar a prova. Mas não adianta muito.

Mesmo com pote quebrado e fora do lugar, os peões não ganham uma segunda chance e chega a hora de fazer a contabilidade. Os pontos ficaram assim:

Danni Carlos: 9 pilhas especiais e 1 comum – 73 pontos

Dado Dolabella: 24 pilhas especiais e 5 comum – 197 pontos

Carlinhos: 30 pilhas especiais e 8 comum – 248 pontos

Pedro Leonardo: 19 pilhas especiais e 5 comum - 157 pontos

Com o resultado, Carlinhos já está na final. Dado Dolabella, Danni Carlos e Pedro disputam a próxima roça e um deles sai no próximo domingo. O humorista comemora, "obrigado Deus, obrigado a todos que torcem por mim".