quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fábio Arruda Tá na Roça

Após uma looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonga prova que misturou sorte, força e conhecimentos sobre a vida no campo, o consultor de etiqueta Fábio Arruda é o primeiro fazendeiro indicado pra roça desta semana.

Na primeira etapa da prova os fazendeiros tinham que escolher baias numeradas e abrir a porteira. Quem não conseguisse atravessar a porteira estaria salvo. Na primeira tentativa Fabiana se salvou.

Depois se seguiram Miro, Mirella, Danni Carlos, Dado Dolabella, Samambaia e Jonathan. Para última baia ficaram Carlinhos, Pedro e Fábio, sendo que somente um deles se salvaria.

Carlinhos foi o felizardo, levando Fábio e Pedro para uma outra bateria de provas. Nesta segunda etapa cada fazendeiro tinha que escolher uma cor de camiseta (azul ou vermelha) e em seguida chamar um homem e uma mulher para compor sua equipe, para disputar duas provas.

A equipe vermelha, de Fábio, era composta por Carlinhos e Danni Carlos. A azul, de Pedro, por Mirella e Miro.

Na primeira prova, Danni e Mirella tinham que colocar bandeirinhas em um toco com furos presas a um elástico. Mirella levou a melhor e marcou um ponto para Pedrão.

Na segunda, Carlinhos e Miro tinham que sentar em tocos e serrá-los. Quem caísse primeiro perderia a prova. Carlinhos venceu e somou um ponto para Fábio, empatando a disputa.

Por causa do empate os fazendeiros tiveram que partir para a prova de conhecimentos rurais, com quatro perguntas para cada.

Pedro e Fábio tiveram que responder perguntas como “qual o coletivo de cavalos?”; “qual a principal diferença entre um boi e um toro?”; e “quantos anos em média vive uma vaca?”. O empate persistiu (3 a 3), com dois acertos pra cada.

Por causa do novo empate a prova foi decidida na base da sorte. Cada um teria que escolher uma carta: uma escrito “salvo” e outra “ta na roça”. Fábio levou a pior e é o primeiro fazendeiro a integrar a roça desta semana. “A única prova de habilidade não dependeu de mim. Acho que foi sorte e destino. As coisas acontecem porque tem que acontecer”, justificou o consultor de etiqueta.

Hoje outros dois fazendeiros vão ser indicados para roça, um por Luciele e outro pelo grupo.