domingo, 31 de maio de 2009

A Fazenda estréia hoje às 20:30, na Record!

Segundo o apresentador do programa, Brito Junior, "O meu papel dentro da 'Fazenda' é equivalente ao do Bial no 'Big Brother'. É apresentar, conversar com as pessoas, ser o mediador das provas", compara ele, que trabalhou, em idas e vindas, mais de 15 anos nas Organizações Globo.

Fazenda e semi-confinamento
O reality show vai confinar 14 famosos em uma fazenda a cerca de 80 km de São Paulo, na região de Itu. Segundo o jornalista, há vários testes, principalmente de som, sendo feitos no local --o que atrapalharia a definição da data de estreia.

"É complicado porque fica longe da emissora, é uma verdadeira filial da Record ao vivo, mas não existe nada que seja impossível."

Para realizar o programa, Brito Jr. vai ficar boa parte do tempo em um hotel na cidade do interior paulista. "Não vou precisar ficar confinado, mas em função da distância vou estar muito lá. Sim, é um semiconfinamento", brincou o jornalista.

Os elementos da atração são os mesmos que estruturam qualquer reality show, ou seja, a guerra psicológica e como os confinados vão reagir à ela, mas "nunca vai ter espaço para tédio", segundo o apresentador. Os participantes terão que trabalhar na fazenda.

Em vez do conhecido "paredão", os confinados que poderão ser eliminados vão ficar no "Tá na Roça".

Popularidade
"Existe uma certa diferença de popularidade [dos participantes]", afirmou o jornalista. O apresentador afirmou que no programa de estreia haverá uma espécie de perfis dos confinados.

"Mesmo aqueles que são mais conhecidos vão ter que ter um comportamento único, diferenciado, porque eles podem colocar por terra tudo aquilo de bom que eles plantaram na vida naquela profissão."