sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Produção do "BBB10" investiga prova



Produção do "BBB10" investiga prova e Fernanda pode perder liderança
da Folha Online



No início da madrugada desta sexta-feira, uma mensagem foi postada no site oficial do "Big Brother Brasil 10" afirmando que a prova do líder, realizada ontem, está sob investigação. "A produção do 'Big Brother Brasil' está revendo a prova do líder em seus detalhes para avaliar se o resultado deve ser validado ou não", diz o texto.



Realizada ontem, a prova teve dois participantes desclassificados, Eliéser e Michel, e consagrou a dentista Fernanda. O texto não dá detalhes sobre quando será anunciada a decisão. Em casos anteriores, os participantes ficaram sabendo de mudanças no resultado durante o programa ao vivo.



Na prova, que exigia agilidade dos participantes, os BBBs precisavam pegar copos com substâncias que simulavam gasolina e álcool e encher um recipiente até a marca vermelha. Os três primeiros a completar o desafio estariam classificados para a segunda etapa.

Ao dar as instruções, o apresentador Pedro Bial afirmou que, após atingirem a marca, os participantes deveriam apertar um botão que acionaria a sirene. Bial, no entanto, não deu instruções sobre os critérios de eliminação da prova.

Dourado foi o primeiro a completar, seguido por Eliéser e Michel. Logo após Eliéser apertar o botão, Dourado afirmou que o modelo não tinha alcançado a marca. O recipiente foi inspecionado e a produção decidiu que ele deveria ser eliminado por ter apertado a sirene antes. O mesmo aconteceu com Michel.

Com os dois eliminados, a prova foi retomada e Fernanda e Dicesar foram os próximos a completar a etapa.

Em seguida, os três pegaram chaves e deveriam tentar ligar uma das motos dispostas no jardim da casa. Fernanda, a primeira a tentar, conseguiu dar partida na moto e se tornou líder.



Sem líder
Os participantes já foram avisados da suspensão da prova e Fernanda teve que deixar o quarto do líder até que uma decisão seja anunciada. Agora, os BBBs especulam sobre o novo resultado.

Durante uma conversa com os confinados, Fernanda disse que não parou de encher o recipiente após o questionamento sobre a desclassificação de Eliéser e Michel. "Eu não parei na hora. Ele [Bial] ficou falando espera, espera, mas não tinha mandado parar de encher [os tanques]. Mas eu não fui a única",disse.