domingo, 18 de abril de 2010

The Pacific: Spielberg, Tom Hanks e HBO voltam à II Guerra - Hoje 22h

The Pacific: Spielberg, Tom Hanks e HBO voltam à II Guerra

Desde que Steven Spielberg e Tom Hanks se juntaram e realizaram em 2001 a minissérie Band of Brothers, muita gente se perguntava quando eles retomariam a parceria pra lá de bem sucedida e mostrariam o outro lado da II Guerra.
Pois bem, o momento tão aguardado chegou, e no último domingo estreou na HBO americana a minissérie The Pacific. Também com 10 episódios, como sua “antecessora”, a minissérie vai contar a rotina de um grupo de fuzileiros navais durantes as batalhas dos americanos contra os japoneses nas ilhas do Pacífico, nas ofensivas em retaliação ao ataque em Pearl Harbour que marcaram a entrada dos EUA na II Guerra.
Ou seja, podemos esperar grandes momentos nas históricas batalhas de Guadalcanal, Iwo Jima e Okinawa. Isso sem perder o foco no lado mais humano e intimista desses soldados que estão no meio desse caos sem sequer se darem conta da importância desses eventos.
Enfim, se mantiver o nível de direção, roteiro, atuações e cuidado técnico de Band of Brothers, The Pacific tem tudo para ser imperdível, e mais um marco na TV. E já dá até pra começar se emocionando com a linda abertura da minissérie:

Programação:
HBO 22:00 Dom
HBO Plus-DL 22:00 Seg
HBO Plus-DO 01:00 Ter
HBO 21:00 Ter
HBO 2 00:55 Sáb
HBO 18:00 Sáb
http://www.hbo.com/the-pacific/index.html