quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Frase de Rei febre na web


O já famoso "por que não te calas"? dirigido no sábado pelo rei Juan Carlos ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, na Cúpula Ibero-Americana do Chile, está fazendo muito sucesso como chamada de telefones celulares.

» Veja o vídeo no Terra TV
» Saiba mais sobre a XVII Cúpula
» Rei espanhol e Chávez discutem
» Terra Magazine: briga entre rei e Chávez quebra tradição

Os mais atentos já tentam lucrar sobre as palavras do monarca espanhol. Um morador de Almería (Andaluzia) registrou o endereço porquenotecallas.com. As variações também já estão praticamente todas registradas.

Milhões de internautas consultaram as imagens do incidente diplomático reproduzido nos sites dos jornais espanhóis e em outros endereços eletrônicos. O vídeo se espalhou por toda a rede ao redor do planeta. Vários portais e blogs foram inundados de milhares de comentários sobre a cena. De acordo com uma pesquisa da AFP, quatro dias depois da discussão entre o rei e Chávez, mais de 300 vídeos a respeito do assunto estavam disponibilizados no YouTube (Google). Um dos mais vistos, com a frase traduzida ao inglês, "Why don''t you shut up?" foi consultada na terça-feira por mais de 160 mil internautas. No YouTube é possível assistir pelo menos 50 versões das imagens, feitas por vários canaiss, e entre todas elas somam mais de um milhão de acessos.

O "por que não te calas?" já ganhou versões musicais que podem ser utilizadas como som de chamada ou recepção nos celulares. As versões vão desde o tecno, trance, hip-hop passando até mesmo pelo regatton latino, chamado de modo bem-humorado de "rei-gatton".
Fonte:
Terra