terça-feira, 25 de novembro de 2008

Queen + Paul Rodgers

A banda que reuniu mais de 300 mil pessoas por show e rodou quase o mundo todo em turnês; fez o segundo disco mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, o Greatest Hits II (atrás somente dos Beatles); e carrega até hoje uma legião de fãs dos clássicos imortais: We are the Champions, We Will Rock You, Love of my Life, Radio Ga Ga, A Kind of Magic e Bohemian Rhapsody, retorna ao Brasil após 20 anos com o novo vocalista Paul Rodgers. O Queen vai apresentar, nos dias 26 e 27 de novembro, na Via Funchal, o repertório de The Cosmos Rocks, além de outros sucessos. Este é o primeiro disco do grupo em 13 anos e o primeiro sem Freddie Mercury.

As faixas de The Cosmos Rocks foram escritas por Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers em 2007 e no começo de 2008. O destaque vai para a música Say It’s Not True, que foi lançada para angariar fundos destinados a pesquisas contra a AIDS para uma campanha de caridade organizada por Nelson Mandela e os clássicos que não poderiam faltar.

Paul Rodgers é um dos mais reconhecidos vocalistas do rock, com mais de 40 anos de atuação. Ele escreveu, produziu e gravou hits como All Right Now, Feel Like Making Love e Radioactive.

A última passagem da banda no Brasil foi no Rock in Rio de 1985. Rodgers e Queen lançaram, separadamente, mais de 50 álbuns durantes suas carreiras e venderam cerca de 300 milhões de cópias em todo o mundo.

Além de São Paulo, a banda também passa pelo Chile e pela Argentina com a turnê sul-americana de The Cosmos Rocks.

Biografia

O Queen foi formado em 1971 na Inglaterra e já em 1973 assinou o primeiro contrato com a gravadora EMI, lançando o primeiro álbum Queen. No ano seguinte, em 1974, chegaram às lojas Queen II, com o qual fizeram sua primeira turnê norte-americana, e Sheer Heart Attack, sucesso tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos.

O ano de 1975 foi marcado pelo lançamento de A Night at the Opera, que concedeu à banda o primeiro disco de platina. O destaque foi o single Bohemian Rhapsody, que conquistou o primeiro lugar das paradas britânicas, em que permaneceu durante nove semanas.

A Day at the Races foi promovido pelo grupo em 1976 com show para mais de 200 mil pessoas no Hyde Park. Em 1977, o sexto álbum, News of the World, fez sucesso com os fãs e as famosas músicas We Will Rock You e We Are The Champions estouraram nas rádios de todo o mundo.

Seguindo continuamente com a produção de seu trabalho, a banda lança Jazz em 1978, Live Killers em 1979, e The Game e Flash Gordon em 1980.

Em 1981, o Queen tocou em São Paulo para mais de 131 mil fãs brasileiros e, no ano seguinte, lançaram o décimo segundo álbum, Hot Space.

The Works e o hit Radio Ga Ga marcaram 1984, alcançando o número 1 das paradas musicais de 19 países diferentes. A Kind of Magic, lançado em 1986, foi a trilha sonora do filme Highlander. No mesmo ano, o álbum ao vivo Live Magic também foi lançado.

Entre 1988 e 1991, o grupo lançou mais três álbuns: The Miracle (1989), Innuendo (1991) e Greatest Hits II (1991).

No dia 23 de novembro de 1991, Freddie Mercury anuncia mundialmente que possui AIDS e falece no dia seguinte, rodeado pela família e amigos. Em sua homenagem, Bohemian Rhapsody e These are the Days of our Lives foram lançadas em single duplo para angariar fundos para a instituição Terence Higgins Trust. Em 1992, Freddie foi premiado postumamente como o artista que mais contribui com a música britânica.

Em 1995, os outros integrantes finalizaram as faixas que começaram a ser gravadas em 1991 e foram interrompidas pela morte de Freddie, lançando o esperado álbum Made in Heaven.

Brian e Roger tornaram-se embaixadores da campanha contra AIDS que leva o nome de Nelson Mandela. Ambos levaram o Queen de volta às turnês, juntando-se a Paul Rodgers, com quem lançou o álbum The Cosmos Rocks em 2008.


Setor Preço (R$)
Pista VIP em pé 270,00 / Pista 350,00 / Mezanino 900,00 / Camarote 800,00
Classificação etária : 14 anos