“Angélica é uma vergonha para as lésbicas do Brasil”, diz Serginho
Ainda indignado com Angélica, por tê-lo levado para o Quarto Branco, Serginho diz que ela não tinha o direito de escolhê-lo para puní-lo: “Me escolher porque eu não tinha passado por nenhuma dificuldade? Quem tem que decidir isso é o público”. Depois disse que ela é falsa e completou: “Ela é uma vergonha para as lésbicas do Brasil”.
Angélica sobre buço: "não é um bigodinho, é mancha de sol"
Depois de ser eliminada do Big Brother Brasil 10 na noite de terça-feira (23), Ana Angélica comentou sobre um assunto que tem dado o que falar do lado de fora da casa: o seu buço. A jornalista explicou que não tem bigode, mas sim uma mancha. "Não é um bigodinho, é uma mancha de sol. Tenho o rosto cheio de sardas e me incomoda um pouco. Estava tratando com pomadas e agora quero fazer um tratamento com laser", disse a mineira.
Segundo médicos, o problema de Angélica é um melasmo - mancha causada pelo excesso de exposição à luz solar. "É muito comum nas brasileiras, principalmente nessa região do rosto. Algumas pessoas têm essa tendência, mas também depende do tipo de pele ou de alterações hormonais", afirmou Maria Cristina Castro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A médica alerta ainda que as manchas podem ser causados pelo uso de cremes à base de ácidos e até pelo consumo de alimentos que levam limão - como mate e até caipirinha - quando o rosto está exposto ao sol. A dermatologista Maria Paulina Kede adverte que é preciso dar atenção especial à pele do rosto para evitar o melasmo. "O melhor tratamento é evitar exposição solar, usando fotoprotetor diário, e depilação, que acaba causando irritação e vermelhidão (eritema)", disse.
O tratamento pode ser feito com despigmentantes prescritos por um médico e à base de laser. Mas há risco de a mancha ficar mais escura se o laser não for aplicado de maneira correta.
|