terça-feira, 16 de dezembro de 2008

¡Feliz Navidad a ti!

¡Paz en el mundo y buena voluntad a todos!
¡Felices Fiestas y un Prospero Año Nuevo!
Nos vemos en 13 de Enero
Besos y Saludos,
Reina Sophia

VERGONHA! Furto de donativos em SC



Exibidas ontem no Jornal Nacional, as imagens de civis e militares furtando objetos doados para os desabrigados pelas enchentes em Santa Catarina, além de evidentemente lamentáveis, são desanimadoras. Mostram que ainda falta muito para o país alcançar níveis mínimos de civilidade. O próprio coordenador do depósito de onde foram retirados os donativos, em Blumenau, diz que abre algumas “exceções” e deixa voluntários pegarem o que quiserem. Da parte do Exército, espera-se que não passe a mão sobre a cabeça dos militares envolvidos nessa vergonhosa atitude

Exército vai investigar militares suspeitos de furto de donativos em SC
Voluntários e soldados do Exército foram flagrados pegando objetos.

Polícia Civil também abriu inquérito para apurar ação de voluntários.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

Homens, mulheres e até militares foram flagrados furtando objetos doados para os desabrigados da tragédia em Santa Catarina.

Em um depósito que recebe doações de todo o país, em Blumenau, a reportagem flagrou uma mulher saindo do pavilhão com um carrinho de supermercado cheio de doações. Ela leva tudo para o carro. Um homem chega com mais sacolas.

Juntos, eles seguem para casa e descarregam tudo. Primeiro, o homem que aparece nas imagens nega a ação, mas depois admite.

Tudo que sai do depósito deveria seguir para os órgãos da Defesa Civil nas cidades atingidas. Ninguém poderia levar donativos para casa.

-------------------------------------------------------------------------------
O funcionário público responsável pelo pavilhão reconheceu que abre exceções.
“A gente cede para uma ou outra pessoa que trabalhou, que fez trabalho voluntário durante dias”, afirmou Agostinho Schaupper, coordenador do pavilhão.

Em outro depósito, com uma câmera escondida, foram registradas as imagens de mulheres que entraram como voluntárias para trabalhar na separação das roupas doadas aos desabrigados. Mas a verdadeira intenção é outra.

“Tem coisa boa. Vou levar este aqui para meu guri”, afirmou uma mulher. “Deixa eu ver se está descolado. Se está descolado, nem levo. Ah, está descolando atrás.”

Até militares do Exército que trabalham descarregando caminhões escolhem donativos. Eles separam roupas e sapatos para levar para casa. Os militares saem do pavilhão com as mochilas cheias de doações.

As imagens foram exibidas para o Comando do Exército, em Florianópolis. O Exército diz que o caso é grave, não há como negar o furto, e já abriu sindicância para investigar os responsáveis.

Os soldados flagrados foram afastados do trabalho na Central de Triagem de Blumenau e começaram a ser ouvidos nesta segunda-feira (15).

“O Exército não vai aturar esse tipo de conduta. Mas é preciso lembrar à população que isto é um fato isolado. Nós já atuamos aqui na região de Santa Catarina, em apoio à população, com cerca de cinco mil integrantes. Apesar disso, nós vamos continuar com a nossa nobre missão humanitária em apoio aos atingidos”, afirmou o general Manoel Pafiadache, comandante da Brigada de Infantaria.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar essas pessoas. Se condenadas por furto, podem pegar até quatro anos de prisão.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Marcelo Silva e Susana Vieira - O que as maduras querem?


O que as maduras querem?
por Barbara Gancia

---------------
Que tipo de troca terá existido entre a atriz Susana Vieira e esse pobre rapaz de vida desperdiçada?
---------------

CAFAJESTE, TOSCO , aproveitador, truculento, drogado, imoral... De uns meses para cá, Marcelo Silva, 38, ex-marido de Susana Vieira, 66, encontrado morto em um apart-hotel da Barra da Tijuca na manhã de ontem, vinha sendo chamado de tudo um pouco.
Recentemente, em seu programa matutino, a apresentadora Ana Maria Braga chegou a sugerir que a melhor coisa que ele poderia fazer seria "desaparecer da face da terra" (veja o link no final)

Ex-policial militar com histórico de agressão física contra mulheres e internação por dependência de drogas, Marcelo não parecia muito preocupado com sua reputação.

Ao sair de mala e cuia da casa de Susana, no mês passado, ele declarou: "Hoje sou um homem aliviado. O que adianta comer picanha argentina num restaurante chique e não digerir a comida? Hoje, eu como alcatra num restaurante barato e tenho uma boa digestão".

Não sou do tipo que transforma capetas em santos só porque eles passaram desta para melhor. Mas, quer saber? Marcelo Silva, que Deus o tenha, com todas as suas fraquezas e limitações, não é o principal problema desta triste novela.

Vamos e venhamos: o que Susana Vieira e outras mulheres maduras como ela procuram? O que a atriz estava querendo quando se casou com um rapagão enxuto, dependente de drogas e 28 anos mais jovem do que ela? Amor eterno? Estabilidade conjugal? Um bezerrinho para chamar de seu?

A metáfora sobre a alcatra e a picanha utilizada por Marcelo Silva pode não ser digna de constar do livro de etiqueta de Marcelino de Carvalho, mas pulula de franqueza.

Ou será que existe algum homem sarado na faixa dos trintinha que prefira uma picanha de 66 anos a uma alcatra de 27 -a idade da amante de Marcelo que acabou se tornando o pivô da separação?

Com o advento do botox e das várias técnicas de recauchutagem (e de reposição hormonal) hoje disponíveis para quem se recusa a envelhecer com dignidade, a mulherada passou a acreditar que bastou ter dinheiro e o telefone de um bom dermatologista para adiar o inevitável.

Mas um dia a casa cai. E se não cai, ficam todas com a cara das senhorinhas daquele filme "Mulheres Perfeitas" ("The Stepford Wives", 2004), que parecem saídas da mesma cadeia de montagem.

Freud já não perguntava o que as mulheres querem? Pois, tudo ao mesmo tempo é que não dá para ser. Ou bem a endinheirada poderosa se contenta com prazeres pontuais da carne ou opta pelo companheirismo (e conseqüente enfado) que um relacionamento maduro é capaz de proporcionar.

Veja: não estou tecendo julgamento, longe de mim, mas a curiosidade me corrói as paredes internas do estômago. Sempre que vejo esses casais em que um dos cônjuges é bem mais velho do que o outro, eu me pergunto: sobre o que será que eles conversam? O que será que a Ana Maria Braga cavaqueia com seu mais recente marido? Que tipo de troca terá existido entre Susana Vieira e esse pobre rapaz de vida desperdiçada? Sobre que assuntos o Olacyr de Moraes confabula com suas jovens amigas? Se alguém souber a resposta, por favor me diga.